sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Passagem, FINALMENTE !


     Hoje finalmente comprei a minha passagem para Londres. Após semanas pesquisando e olhando todos os meios e maneiras de chegar nessa cidade maravilhosa. Nem acredito, EU VOU PARA LONDRES!
     Essa semana foi a gota d'água para mim, eu não estava mais aguentando perder tanto tempo olhando os milhares sites que existe para compras de passagens. E assim, na última terça-feira eu decidi que até sexta-feira (hoje) eu teria que me decidir e comprar logo essa passagem.
     Parece simples comprar uma passagem, não é? Não, não é! São várias coisas que você precisa levar em consideração, como:
  1. Cidade de embarque;
  2. Preço;
  3. Data de embarque;
  4. Companhia aérea;
  5. Comprar direto no site ou em uma empresa de viagens;
  6. Passagem de ida e volta ou só ida;
  7. Escalas.
     Para mim esses foram os principais fatores levados em consideração na hora de escolher o meu voo. O preço foi o que mais levei em consideração, afetando todas as outras considerações. Por que? Porque o preço para junho de 2014 está um ABSURDO, pois é alta temporada em Londres, férias de verão DELÍCIA, e Copa do Mundo aqui no Brasil. 
     Minhas aulas começarão no dia 30 de junho e meu aniversário é no dia 28 de junho, então eu queria estar lá no dia 27 para não ter que passar my birthday em algum avião ou no aeroporto. Portanto a melhor data para mim era sair no dia 26/06.
     Poréeeeeeeeeeeem, por ser meio/final da copa do mundo, os preços estavam muito muito muito elevados (passagem só de ida quase quatro mil reais e passagens de ida e volta por mais de cinco mil reais).
     Pesquisei no site de dezenas de empresas aéreas, como: Air France, British Airways, Condor, Delta, Iberia, KLM, Lufthansa, TAP Air Portugal e Turkish Airlines. E em sites de empresas que vendem passagens, como: Decolar e Submarino. Assim, após muitas pesquisas conclui uma coisa: para esse período que iria viajar a melhor empresa era a TAM em relação aos preços.
     Finalmente me decidi pela TAM, e comecei a fazer todas as possíveis combinações possíveis de ida e volta e de passagens só de ida pelo site da companhia. E então encontrei uma que me agradou muito: ida = 11/06 e volta = 14/11, não que eu iria realmente utilizar a passagem de volta. CONTUDO, dia 11 de junho seria antes do final do meu semestre de aulas aqui no Brasil, ou ou, isso me causaria problemas!
     Após dois dias vendo os preços das passagens diminuírem e depois aumentarem novamente, resolvi entrar em contato com agências de viagens para ver o que elas poderiam fazer para mim... Entrei em contato com mais de dez empresas e com todas aumentavam uma boa porcentagem em relação ao valor encontrado diretamente pelo site.
     Porém ontem uma empresa me chamou a atenção, que foi a Agência TAM Cascavel, a moça me ligou, tirou várias dúvidas, me falou as vantagens de comprar a passagem através de uma agência de viagens e ela me passou o preço que ela me faria pela passagem só de ida com saída no dia 26/06. E pela minha surpresa aumentava apenas noventa reais em relação ao preço direto do site da TAM, ficando por R$ 3.688,73 (super caro, né?). Então, depois de pensar bastante resolvi fechar com ela, pois estava com muito medo de esperar para comprar depois e esses preços super aumentarem por causa da copa do mundo.
     Hoje, quando cheguei lá. Tudo o que eu planejei deu errado. A passagem havia aumentado trezentos reais e sairia por quase 4 mil reais. Logo desisti.
     Ficamos então fazendo várias combinações de datas possíveis para achar um preço melhor e nada, nada. Quando já estava desistindo de comprar hoje, eu comentei que havia visto uma passagem por menos de 2.500 reais no site do Decolar.com e ela conferiu e realmente havia, porém não era apenas pela companhia da TAM.
     Ela entrou em contato com uma outra empresa parceira e confirmou que havia um voo MENOS CARO para o dia 23/06 pelas empresas TAM/Singapore Airlines/British Airways fazendo, assim, duas escalas: Foz do Iguaçú - São Paulo - Barcelona - Londres. COMPREI !
     Pulei de alegria quando a moça confirmou que poderia me vender. Estou muito muito feliz com a minha escolha ! hehe Nem acredito que consegui encontrar uma passagem por um preço razoável.