sábado, 26 de julho de 2014

Greenwich + Borough Market + Festa Julina

     Hoje o dia foi movimentado, cheio de passeios!

Greenwich

     Primeiramente fomos visitar Greenwich. Foi minha segunda vez que fui lá (e não será a última), fica pertinho aqui da UEL. Dessa vez fui com mais calma, porque a primeira vez havia ido com o tour da universidade e foi bem corrido.
     A primeira parada foi no Old Royal Naval College - Greenwich, onde fica o Painted Hall e o Chapel. Como vocês podem observar nas fotos, esse foi o lugar que foram gravadas as cenas do Thor 2: The Dark World.
     Visitamos também o magnifico Painted Hall, conhecido como 'o refeitório mais bonito na Europa', no qual foram gastos 19 anos para ele ser pintado.
     Do outro lado do jardim, conhecemos a Chapel. Fotos dela a seguir:
     E então deixamos o Old Royal Naval College, e fomos no National Maritime Museum. Demos uma olhada na exposição free que ficava no térreo do museu.
     Fomos então em direção ao Observatório Real de Greenwich, passando pelo Greenwich Park. Para chegar lá precisamos subir um morro, hehehe. Lá de cima, temos uma vista linda de Londres. Não entramos no Observatório (fica para a próxima = ££), mas conseguimos tirar foto na free linha do Meridiano de Greenwich. Então ... existe uma linha maior, representando o marco zero de Greenwich que fica para o lado de dentro do Observatório que é pago, e existe uma pequena linha do lado de fora para quem não quer gastar para entrar no Observatório.
     Demos uma passada pelo Greenwich Park novamente e vimos no final a Queen's house.

Borough Market

     Partimos de Greenwich em direção ao centro de Londres, fomos almoçar no Borough Market que é um mercado de atacado e varejo de alimentos em Southwark. Ele é um dos maiores mercados de alimentos e mais antigo em Londres, é vendido uma grande variedade de alimentos de todo o mundo. 
     Fomos lá também, para conhecer essa rua "escondida" que tem vários guarda-chuvas coloridos. Super lindo esse lugar, fiz até um vídeo:
     E por último conhecemos a Southwark Cathedral, consegui tirar apenas uma foto do interior pois então fui avisada que precisava pagar £2 ou £3 para ter permissão para tirar foto... então me contentei com apenas uma foto! hahaha

Festa Julina

     E nesse mesmo dia, acabamos indo em uma Festa Julina aqui na Universidade realizada por algumas veteranas (os).
     Estava tudo uma delícia, comi muito pão de queijo e feião tropeiro! kkkk