sábado, 7 de junho de 2014

Malas compradas

     Uma das coisas que devemos nos preocupar antes de viajar é escolher e decidir quais e quantas malas iremos levar. Para voos internacionais, normalmente, é permitido despachar duas malas de 32 kg e levar mais a bagagem de mão.
     Eu já decidi que vou levar apenas uma mala grande de até 32 kg e uma mala pequena como bagagem de mão. 

     Eu acabei indo no Paraguai para comprar as minhas malas, e depois de procurar e olhar em mais de dez lojas eu decidi comprar essas da foto aí em cima. Eu sempre perguntava nas lojas qual era a melhor mala que eles tinham e pedia para vê-la. A soma dos preços das duas malas variava entre 250 reais e 300 reais, mais ou menos.
     Acabei comprando essas da foto e não me arrependi, além de ser lindinha, é leve, boa e possui trava de segurança. Paguei 275 reais nas duas, em um shopping da Ciudad del Este chamado Bonita Kim.
     E adivinhem o que eu fiz quando cheguei em casa?
     Já coloquei todas as coisas que tinha separado para a viagem.... e a mala já encheu :O hahaha
     Ainda estou "meio" em dúvida se levo como item pessoal de bagagem de mão essa mochila laranjada ou essa outra bolsa (que daria para levar meu notebook).
     Uma coisa importante para ter na hora de fazer as malas é saco a vácuo, pois diminuirá o volume da sua mala, podendo, assim, levar mais coisas. Paguei US$ 15,00 em cada pacote que contêm dois sacos a vácuo, comprei em uma loja chamada Casa Americana no Shopping Americana, também na Ciudad del Este.