sábado, 12 de julho de 2014

British Museum

     Hoje resolvemos sair para conhecer um dos maiores museus do mundo. Fui com a Gabriela, Isadora e Luiza. 
     Não estava funcionando o metrô que passa aqui na universidade chamado DLR, então tivemos que ir de ônibus, o qual demoramos quase o dobro de tempo. Mas com isso conseguimos ver a cidade maravilhosa que Londres é (porque de metrô não vemos nada, né).
Lembrando das aulas de arquitetura...
     Como era Domingo, todas acordaram tarde e tomaram café aproximadamente meio dia, acabamos saindo de casa passado das 14 horas. Quando chegamos em frente do Museu todas estavam morrendo de fome, e então resolvemos almoçar as 15:30 horas. Paramos em um restaurante bem bonitinho, exatamente em frente ao Museu Britânico... e acabamos comendo saudavelmente, hehe #sqn

La Roma Bella
     Chegamos no Museu Britânico 16:15 horas, menos de duas horas dele fechar.
     O Museu Britânico é um museu em Londres dedicado à história da humanidade e da cultura. A sua coleção permanente, possui cerca de 8 milhões de obras. Está entre os maiores e mais abrangente na existência e origem de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana desde os seus primórdios até o presente.
Exterior do museu.
     E ele é enorme...
Interior do museu.
     Começamos o tour no museu pela primeira sala do lado direito, onde estava a réplica da Pedra de Roseta e uma escultura do Ptolomeu I Sóter.
     Passamos pela sala 'América do Norte', que contém artefatos e a história da mesma.     
     E seguimos para a sala chamada 'África', onde conseguimos ver vários objetos históricos e típicos do continente, como o Trono de Armas.
     E então fomos atrás da seção 'Egito', porque era o que mais nos interessava. E lá vimos muitos artefatos egípcios como a estátua de Ramsés II.
     E para finalizar fomos na seção onde se encontrava a verdade Pedra de Roseta. Que é uma das relíquias históricas mais importantes do museu.
     Acabamos conhecendo mais algumas salas do museu, mas logo o nosso tempo acabou porque o museu estava fechando. Calma, ainda voltarei lá!
    E então fomos no Bloomsbury Square Gardens (que estava tendo algum tipo de evento) para descansar um pouco após a caminhada no museu e conversar um pouco.
     E depois fomos no The Reach (pub aqui perto da UEL) assistir a derrota do Brasil na disputa de 3° lugar da Copa do Mundo. :( 
E terminamos o dia comendo, para variar... hahaha