sábado, 5 de julho de 2014

Notting Hill

     Hoje fomos conhecer Notting Hill que é um dos mais charmosos e típicos distritos residenciais em Londres. O bairro possui muitas casas no estilo vitoriano. O distrito é conhecido pela limpeza, fácil acesso, pelo estilo das pessoas que lá vivem e por ter a Portobello Road Market que é uma feira de antiguidades, artesanato e alimentação que acontece aos sábados. Ficou internacionalmente conhecida após o filme "Um lugar chamado Notting Hill", sendo o bairro onde a história acontece.
     As residencias de Notting Hill são muito bonitinhas...

     Mas na verdade, fomos para conhecer o Portobello Road Market, que é uma feirinha no qual há de tudo o que você imaginar vendendo. E sério, da vontade de comprar muita coisa... tem lojas de roupa, souvenirs, artesanato, comida, e etc. E muita MUITA gente.
      Por todo o lado da rua conseguimos ver artistas tocando, cantando, encenando... de tudo, para ganhar o seu dinheiro. E é sério, o povo tem muito talento!
     E depois de conhecer o Portobello Market nós fomos atrás de conhecer os cenários do filme "Notting Hill". Só eu que não havia assistido o filme.
    O primeiro lugar que visitamos foi o lugar que foi gravado as cenas na livraria, mas que na verdade hoje é uma loja de souvenirs. E faltando a letra G ali na fachada, kkkk.
     E então, fomos à procura da verdadeira livraria, sobre a qual, a livraria do filme foi baseado...
     E por último fomos conhecer a famosa porta azul do filme.
     Como achei tudo lindo, fiquei o passeio inteiro com vontade de chegar em casa e assistir o filme, de tanto que falaram nele...
     E realmente CONCORDO, a história do filme é linda, as cenas do filme são fantásticas e após 15 anos do lançamento desse filme, parece que a Portobello Market continua igual. AMEI !