domingo, 20 de julho de 2014

Liverpool em 2 dias

ROTEIRO

     1° Dia:
  • Igreja de St. Luke
  • Chinatown
  • Catedral de Liverpool
  • Catedral Metropolitana de Liverpool
  • Albert Dock
  • Museu de Liverpool
  • Tate Livepool
  • Roda gigante de Livepool
     2° Dia: 
  • Estádio Anfield Road
  • The Cavern Pub
  • Derby square
  • Museu Marítimo Merseyside
  • Magical Mystery Tour
  • The Beatles Story
  • The Cavern Club 

Hotel
The Twelfth man Hotel
Período: 19/07/2014 à 20/07/2014 (1 noite)
Preço: £25,00

     Na realidade, havíamos reservado um hostel chamado The King Harry... mas quando chegamos lá ficamos sabendo que ficaríamos em um hotel que ficava uma quadra de distância, porque o 'verdadeiro' estava lotado. Só que afinal, o que acabamos ficando era muito melhor do que aquele que éramos para ficar. Algumas fotos do quarto e do  banheiro que ficamos...
     O dono desse 'hotel' nos falou que ele aluga apenas quando tem jogos no estádio Anfield para os jogadores, mas que ele acabou fazendo esse favor para o outro hostel de alugar para nós. Afinal que foi muito melhor que imaginávamos, porque tinha praticamente só nosso grupo ali e p hotel era muito bom.


Dia 1
     Embarcamos às 23:45h da sexta-feira e chegamos às 4:50h em Liverpool. Fomos pela empresa megabus.com, porque era a maneira mais barata = £10,53.

     Dica: Há tickets chamados Day ticket por £3,70 no qual você pode pegar quantos ônibus/metrô você quiser pagando apenas esse valor inicial. Você encontra para venda nas estações!
     Todos os passeios que fizemos pelo centro foi caminhando, tudo é muito perto! Passamos diversas vezes pelos mesmos caminhos, porque tudo ali se conecta. Só usamos ônibus para ir e voltar do hostel.
  • Igreja de St. Luke
     A Igreja de São Lucas é uma antiga igreja paroquial anglicana, que é agora uma ruína. A igreja foi construída entre 1811 e 1832. Além de ser uma igreja paroquial, também foi destinado a ser utilizado como um local para adoração cerimonial pela Corporação, e como uma sala de concertos. Ele foi seriamente danificado durante a Liverpool Blitz em 1941, e permanece como uma concha sem teto. Está agora como um memorial para aqueles que foram perdidos na guerra, e é também um local para exposições e eventos.
     Estávamos procurando a Catedral de Liverpool quando encontramos essa estrutura. E foi a primeira parada do dia, apesar de ter sido bombardeada ainda é linda!
  • Chinatown
     A Chinatown em Liverpool está localizada perto do centro da cidade e perto da Catedral de Liverpool, e é o lar da mais antiga comunidade chinesa na Europa.
  • Catedral de Liverpool
     É uma catedral anglicana e a mais longa do mundo. Em termos de volume global, a Catedral de Liverpool classifica como a quinta maior catedral do mundo e competições com a Catedral incompleta de São João o Divino, em Nova York para o título de maior edifício da igreja Anglicana. Com uma altura de 101 m, é a terceira estrutura mais alta na cidade de Liverpool.
Exterior e interior da Catedral de Liverpool.
Cemitério na Catedral de Liverpool.
     Não tem como descrever e nem demonstrar, porque nas fotos não aparenta a real dimensão dessa estrutura. É gigante, e muito linda (por dentro e por fora).
     No caminho para a Catedral Metropolitana de Liverpool passamos sem querer por essa "praça" que achamos muito interessante e bonitinha.
  • Catedral Metropolitana de Liverpool
     A Catedral Metropolitana de Liverpool é uma catedral católica, localizada no centro de Liverpool. Não conseguimos entrar nela pois no momento que fomos ela estava fechada. Mas valeu a pena conhecer o lado externo, hehe.
  • Albert Dock
     O Albert Dock é um complexo de edifícios de docas e armazéns em Liverpool, Inglaterra. Foi inaugurado em 1846, e foi a primeira estrutura na Grã-Bretanha a ser construído a partir de ferro fundido, tijolo e pedra, sem madeira estrutural. Como resultado, foi o primeiro sistema de armazém não-combustível no mundo.
     Hoje, o Albert Dock é uma grande atração turística da cidade e a mais visitada atração multi-uso do Reino Unido, fora de Londres. 
     O Museu de Liverpool, Tate Liverpool, Roda gigante de Liverpool, Museu Marítimo Merseyside, The Beatles Story são apenas algumas das atrações existentes no Albert Dock.
  • Museu de Liverpool
     A intenção do museu é contar a história de Liverpool e seu povo e refletir o significado global da cidade. 
  • Tate Livepool
     Tate Liverpool é uma galeria de arte e museu em Liverpool que foi criado para mostrar o trabalho da coleção Tate que compreende a colecção nacional de arte britânica do ano de 1500 até os dias atuais, e arte moderna internacional. A galeria também tem um programa de exposições temporárias. Até 2003, a Tate Liverpool foi a maior galeria de arte moderna e contemporânea no Reino Unido fora de Londres.

     Conseguimos ingresso de graça para a exposição 'Mondrian and his studios'. Não era permitido tirar fotos dentro da exposição :(
  • Roda gigante de Livepool
     Deslumbrantes vistas panorâmicas sobre famosos monumentos da cidade, desfrutando das paisagens de Liverpool como você nunca viu antes.
     Foi muito bacana, e eu fiquei querendo ir de novo, kkk
E para terminar o dia vimos o St. George's Hall.

Dia 2
  • Estádio Anfield Road
     Começamos o segundo dia conhecendo o Estádio Anfield Road é a casa do time de futebol Liverpool FC. O qual fica na mesma rua do nosso hostel e menos de duas quadras de distância.
  • The Cavern Pub
     Fomos no Pub cedinho para comprar os ingressos para o tour dos Beatles chamado Magical Mystery Tour. The Cavern Pub fica em frente ao The Cavern Club.
Acabei conhecendo o John Lennon.
          Demos uma passeada pelo centro de Liverpool, e tomamos café no shopping.
  • Derby square
     Acabamos passando várias vezes por essa praça, pois ela fica entre o centro e o Albert Dock.
     E do outro lado da rua The Queen Elizabeth II law courts.
     Voltamos para o Albert Dock no qual é ponto de encontro para o tour dos Beatles, e olha o que eu encontro... Yellow submarine ♫
  • Museu Marítimo Merseyside
     Vistitamos a exposição Titanic & Liverpool, e foi muito interessante... Foi um dos museus que eu mais gostei de conhecer em toda a minha vida (atrás apenas do Madame Tussauds <3), por mim eu ficaria horas ali lendo e vendo cada detalhe da exposição. Ver o que realmente aconteceu com a história do Titanic é muito interessante depois de ter assistido tantas vezes ao filme. 
  • Magical Mystery Tour
     Nesse tour conhecemos e vimos vários pontos turísticos da cidade de Liverpool, as casas dos Beatles, lugares famosos devido as suas músicas - como Penny Lane e Strawberry field - além de outros lugares que fizeram parte da história dessa banda. O tour possui um guia que vai contando toda a história da banda e o que é cada lugar que víamos. Fizemos no total 4 paradas, e o tour teve uma duração de duas horas.
 
     O tour termina no The Cavern Club.
  • The Beatles Story
     Creio que esse seja um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. The Beatles Stores é um museu iterativo, com áudio-guia até em português, hehe... que conta desde a história de infância da banda, como se conheceram até a separação da banda. O museu conta com vários itens pessoais da banda e retrata vários cenários importantes na vida dos Beatles. Até eu que não sou fã da banda fiquei encantada com a história deles. Levamos uma hora e meia para conhecer todo o museu.

Animação 4D.
     Quando compramos o ingresso temos a opção de conhecer também a exposição do Elvis Presley, essa exposição fica em outro prédio no Albert Dock que levamos uns dez minutos para chegar, juntamente com a animação 4D que já é inclusa no valor inicial do ingresso.
  • The Cavern Club
     E para terminar nosso passeio por essa cidade encantadora e que não podia faltar, era conhecer o The Cavern Club que é um bar temático inglês especializado em apresentações musicais. Ficou mundialmente conhecido por ser o local inicial da carreira dos Beatles, era ali que eles sempre se apresentavam.
     Quando chegamos lá era o final de uma das apresentações, mas consegui gravar alguns pedacinhos do show:
     Outra coisa que fomos fazer no The Cavern Club é pegar uma lembrancinha que ganhamos por fazer o tour dos Beatles, que é um cartão postal com a foto do Strawberry field.
     "Só para deixar bem claro... Liverpool é uma cidade linda, posso falar mil vezes e mesmo assim vou continuar repetindo. Em dois dias fizemos muitas coisas interessantes, e que eu pessoalmente aprendi muito com essa viagem. Aprendi que não é fácil viajar de Megabus.com HAHAHA, que há imprevistos que são melhores do que o esperado... pegamos chuva apenas em um pedaço da manhã do sábado, ou seja, o tempo colaborou conosco. Se eu voltar para Liverpool, vai ser para ver os museus que não consegui ver por falta de tempo e para gastar horas vendo a exposição do Titanic (é sério, fiquei encantada)!"